Suspeito de praticar abuso sexual contra sobrinho de oito anos é preso em Caldas Novas
Uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriu um mandado de prisão definitiva contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável, em Caldas Novas. Segundo as investigações, o homem teria cometido abuso sexual contra o sobrinho de 8 anos em 2018. A prisão ocorreu na última segunda-feira (28).
A corporação informou que a vítima também teria sido violentada quando adolescente. De acordo com a Polícia Civil, a Operação “Fake Security” foi deflagrada com o objetivo de confirmar os endereços vinculados ao suspeito, que foi localizado e preso pelos policiais civis no Bairro do Turista.
O mandado de prisão ocorreu após a DPCA encaminhar ao Poder Judiciário as acusações sobre o indivíduo. Durante o trâmite, o homem fugiu e foi morar na cidade de Caldas Novas, no entorno do Distrito Federal, onde se estabeleceu e trabalhava como segurança em algumas empresas turísticas da região.
O homem foi surpreendido em praça pública pela equipe da DPCA que investigava o seu paradeiro. Conforme o Código Penal, a pena para o crime de estupro de vulnerável é de oito a 15 anos de reclusão. Nos casos de crime continuado, a pena pode aumentar de um sexto a dois terços de prisão.
A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
mais goias