Mendanha tenta reunir Mabel, Caiado e Bruno Peixoto em culto de aniversário
Gustavo Mendanha (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)
O ex-prefeito de Aparecida de Gustavo Mendanha (hoje filiado ao Patriota, mas a caminho do MDB), faz aniversário no sábado (7) e vai comemorar a data em um evento público na Igreja Esperança, na noite desta sexta-feira (6). Apesar de ser uma ocasião de “gratidão a Deus”, o ato não deixa de ter seu tom político ao reunir as principais lideranças políticas de Goiás. Alguns que eram adversários em tempos recentes confirmaram presença e outros ainda podem se enfrentar em próximos pleitos.
Até a manhã desta sexta-feira (06), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a primeira-dama Gracinha Caiado davam como certa a participação no evento. Além deles, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) deve prestigiar o aniversário do aliado e amigo. Os empresários Sandro Mabel e Marcelo Baiocchi também confirmaram presença no evento.
O primeiro é presidente da Federação da Indústria e Comércio do Estado de Goiás (Fieg) e é filiado ao Republicanos. Ele apoiou Gustavo Mendanha na candidatura oposicionista ao governador Ronaldo Caiado para o Palácio das Esmeraldas e até meses atrás tecia críticas à atual gestão estadual. No entanto, assim como o aniversariante tem se aproximando gradativamente do governador.
De acordo com apurado pela reportagem, Gustavo também vai convidar a filha do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Ana Paula Rezende é uma aposta do MDB para futuras eleições e até poucas semanas tinha sua pré-candidatura ao Paço Municipal colocada em pauta no partido. No entanto, a advogada desistiu da disputa após conversa com Daniel Vilela.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que tenta viabilizar seu nome para a disputa ao Paço Municipal em 2024, também é um dos que foram convidados pessoalmente por Gustavo. Apesar do deputado estadual ter agenda em Firminópolis já marcada é provável que faça um esforço de dar um abraço no amigo.
Prefeitos do interior e lideranças políticas como o prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil) e o de Hidrolândia, Zé Délio (União Brasil) devem prestigiar os 41 anos do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Aliado, o chefe do executivo aparecidense, Vilmar Mariano é figura certa no evento, ao lado de outras figuras locais como o deputado estadual Veter Martins (Patriota).
Representantes da bancada federal também devem estar presentes. Magda Mofatto (Patriota), Márcio Correa (MDB) foram convidados pelo próprio Mendanha para o evento. É possível que outros nomes que representam Goiás em Brasília participem da solenidade.
fonte mais goias