Prefeito de Aparecida oficializa mudanças no secretariado
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) oficializou os remanejamentos dos cargos do primeiro escalão em publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (8). Marlúcio Pereira, Carlos Moreira e Divino Ajax aparecem já nomeados em suas novas funções. O reajuste na administração já havia sido adiantada pelo Mais Goiás.
Na mesma edição também consta a exoneração do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, Luiz Maronezi mas de acordo com a Prefeitura de Aparecida, trata-se apenas de um ato formal haja vista que a nomenclatura existia desde o dia 1º janeiro de 2021 até a criação da Sociedade de Economia Mista, em julho deste ano. Trata-se de apenas um ajuste a legislação. Maronezi segue presidente da Codap.
O ex-deputado estadual Marlúcio Pereira, que vinha sendo criticado por sua atuação frente a secretária de Articulação Política, assumiu a Habitação, que hoje é ocupada por Divino Ajax. Ele é presidente municipal do PP em Aparecida e pertence à cota do partido no primeiro escalão. Ajax foi para a Articulação Metropolitana.
A pasta cuida de assuntos relacionados a políticas públicas em debates tocados em conjunto com outras cidades da Região metropolitana. Apesar de Vilmar ver em Marlúcio um político experiente e que conhece Aparecida como poucos, vinha sendo criticado por aliados. Alguns atribuem ao ex-deputado estadual o rompimento entre o prefeito e o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL).
O parlamentar não só rompeu com o atual prefeito como lançou sua pré-candidatura a Cidade Administrativa em um evento que contou com a participação de diversos políticos de Goiás e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na esteira das mudanças, Carlinhos Moreira assumiu a Articulação Política. Ele já faz parte da administração até então como secretário de Articulação Metropolitana. Moreira é visto como político habilidoso e vai tentar aproximar Vilmar Mariano de adversários, além de ajudar os partidos da base aliada a formatarem suas chapas de vereadores de olho nas eleições em 2024. Ao portal, ele disse que também vai trabalhar para melhorar a relação do executivo com o legislativo, liderado por André Fortaleza (MDB)
fonte mais goias