Jovem que passou mal após cheirar pimenta é reanimada após crise de broncoespasmo
A trancista Thais Medeiros, que passou mal após cheirar pimenta no dia 17 de fevereiro deste ano e luta para reestabelecer a saúde desde então, precisou ser reanimada após uma crise de broncoespasmo, na madrugada desta quarta-feira (1°). Segundo a mãe da jovem, Adriana Medeiros, foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-la.
De acordo com familiares, a trancista sofreu a primeira crise de broncoespasmo na noite da terça-feira (31), mas os parentes conseguiram controlar a situação. No entanto, quando a segunda crise aconteceu durante a madrugada foi necessário ligar para a emergência. Nas redes sociais, a mãe de Thais disse que demorou 40 minutos para que a filha retornasse.
Adriana ressaltou que o Samu chegou com muita rapidez e conseguiu aplicar uma adrenalina na jovem. Segundo Adriana, não foi preciso levar a filha para o hospital. “Meu maior medo era ela internar de novo”.
Relembre o caso
Thais passou mal enquanto almoçava na casa do namorado, em Anápolis. A trancista passou mal após cheirar um pote de pimenta em conserva e foi levada às pressas para a Santa casa e, em seguida, transferida para Goiânia, onde reside.
Na época, o namorado da jovem, Matheus Lopes, explicou que a família estava conversando sobre pimentas, quando Thais pegou o pote e cheirou. “Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”.
A jovem sofreu sequelas no cérebro devido a uma reação alérgica severa e, por isso, não anda e não fala. A mãe de Thais usa as redes sociais para atualizar o tratamento e a evolução de saúde da filha.
fonte mais goias