Encontro de primeiras-damas coloca Mendanha, Daniel Vilela e Rogério Cruz na mesma mesa
Personagens importantes e possíveis adversários nas eleições de Goiânia em 2024, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), Daniel Vilela (MDB) e Gustavo Mendanha (Patriota – no caminho de volta ao MDB) estiveram juntos à mesma mesa durante o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, realizado no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também estava junto ao trio. Todos acompanhados por suas respectivas esposas. Mayara Mendanha, ao lado de Mendanha, Iara Alves Vilela, de Daniel e Thelma Cruz, acompanhando Rogério Cruz. A primeira-dama Gracinha Caiado foi a responsável pela organização do evento. Mesmo com um contexto pré-eleitoral quente, o encontro foi amistoso.
O encontro ocorre um dia depois de Gustavo Mendanha ter desferido críticas à gestão do prefeito Rogério Cruz. Ao lado da advogada Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende Machado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia destacou que a capital estava abandonada. Ele promete uma consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar a viabilidade de sua candidatura e não descarta colocar seu nome para a disputa do ano que vem.
No começo de julho, Daniel Vilela também desferiu críticas à gestão do repúblicano e indicou que o MDB não iria compor com a atual administração. O plano dos emedebistas estava em lançar candidato próprio, concentrando seus esforços em estimular a candidatura de Ana Paula Rezende, que lança dúvidas se vai mesmo para a disputa.
O governador Ronaldo Caiado acompanha de perto todo esse contexto sem fazer grandes manifestações. Ele é um dos entusiastas da candidatura de Ana Paula Rezende. Apurado pelo Mais Goiás, o gestor mostra preocupação diante da atual administração tocada pelo prefeito Rogério Cruz, apesar de ver boa vontade no republicano tentar viabilizar sua gestão.
Na última sexta-feira (4), durante ampliação de obras na estrutura da Saneago, no Setor Universitário, em Goiânia, destacou a parceria afinada que tem com o prefeito de Goiânia. Sempre que pode, divide os louros da reformulação do transporte coletivo, iniciada em dezembro de 2021, com Rogério Cruz.
Ainda assim, lança dúvidas se essa parceria poderá se converter em apoio eleitoral nas eleições do ano que vem. De acordo com um auxiliar caiadista, Rogério Cruz não é unanimidade nem dentro do próprio Republicanos.
fonte mais goias