Cotada para o Senado em 2026, Gracinha Caiado visita 11 cidades em uma semana
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social levou ações sociais para o interior e tem se empenhado nas pré-campanhas de candidatos a prefeito base governista
Gracinha: agenda intensa no estado (foto divulgação)
Em modo pré-campanha ao Senado, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, visitou na última semana 11 municípios goianos. Filiada ao União Brasil, Gracinha tem dividido a agenda entre as ações sociais do governo e as atividades de pré-campanha dos candidatos a prefeito da base governista aos finais de semana, já construindo caminho para 2026.
No início da semana, a primeira-dama comandou o Goiás Social em Cavalcante, levando, de forma inédita, uma grande estrutura de atendimentos e serviços para as comunidades quilombola Kalunga do Vão do Moleque e Vão de Almas. A cidade, no Norte do Estado, tornou-se reduto eleitoral caiadista em 2022, conferindo ao governador impressionantes 82,7% dos votos válidos. O resultado é fruto do trabalho de Gracinha Caiado na região.
Ainda com o Goiás Social, Gracinha Caiado realizou a entrega de 360 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Alexânia. Com esse programa cada família atendida receberá R$ 350 durante 18 meses, valor que deve ser usado exclusivamente para locação de moradia. Já em Turvânia, foi feita a entrega de 50 casas a custo zero a famílias em situação de vulnerabilidade que já recebem as chaves com a escritura. O programa é realizado em parceria com as prefeituras, que doam o terrenos, e a construção das moradias é inteiramente realizada pelo governo estadual.
No sábado e domingo, a primeira-dama acompanhou o governador Ronaldo Caiado nas convenções partidárias para as eleições municipais este ano em Aparecida de Goiânia, Trindade, Inhumas, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Anápolis. Em todos os municípios, ela tem sido recebida como “nossa próxima senadora”.
Aliados avaliam que a candidatura é irreversível e partidos da base já fazem contas com apenas duas vagas disponíveis na chapa majoritária governista para a disputa eleitoral de 2026.
fonte mais goias