Caiado recebe apoio de tucanos e “truca” três anos de governo contra 20 anos do PSDB
O governador Ronaldo Caiado participou de encontro do União Brasil e partidos aliados neste fim de semana e, no discurso, voltou a criticar as gestões do PSDB, nos 20 anos entre 1998 e 2018. Caiado chegou a “trucar”, como no jogo de cartas, tendo seus 3 anos de governo contra as duas décadas de hegemonia tucana. No mesmo evento, a base do governador passou a receber a adesão de mais dois prefeitos do PSDB: Vando Vitor, de Palmeiras de Goiás, e Mário Macaco, de Itapaci.
Além de ser prefeito da cidade de origem de Marconi Perillo, Vando Vitor teve o apoio direto do ex-governador na eleição de 2020, quando venceu o ex-prefeito Alberane Marques, que precisou de filiar ao Republicanos para disputar o pleito. Caiado voltou a comparar as gestões e mantém discurso de que os apoios recebidos não representam apenas decisões políticas, mas sim a confirmação de que a atual gestão apresenta resultados.
“É importante que eu dê argumento a vocês”, disse Caiado no discurso, em direção aos aliados presentes, antes de retomar metáfora sobre o “desmame de bezerro”, para defender a retirada dos tucanos do poder. “Agora acabou isso aí. As pessoas estão vendo para onde está indo o dinheiro. Para onde está indo o dinheiro? Para ter escola pública digna da melhor qualidade do país, que temos hoje implantada em Goiás. Só na Educação, nós já investimos R$ 3,3 bilhões. Onde é que estava esse dinheiro nos 20 anos? Eu já estou é trucando neles: é 20 anos por 3 anos dois meses e 25 dias. Eu posso trucar neles”, disse o governador.
Fonte: sagres