Unidade de saúde suspende atendimentos por falta de produtos de limpeza em Goiânia

Usuários do Centro de Saúde da Família (CSF) Boa Vista, em Goiânia, se surpreenderam ao chegarem no local e encontrarem um panfleto, nesta segunda-feira (6), que informava a suspensão de uma série de serviços no local. “Atendimentos suspensos por risco de contaminação para profissionais e pacientes devido à falta de produtos de limpeza na unidade”, informava o texto e enumerava os serviços que não seriam oferecidos:
- Vacina;
- Triagem;
- Odontologia;
- Curativos;
- Atendimento médico;
- Atendimento de enfermagem;
- Procedimentos em geral;
- Bolsa Família.
O documento foi divulgado pelo Jornal Noroeste.
Em nota, a prefeitura de Goiânia informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que a higienização das unidades de saúde e o fornecimento de materiais de limpeza são de responsabilidade da empresa Loc Service, contratada na gestão anterior. Disse, ainda, que “convocou os gestores da empresa para esclarecimentos, notificou a corporação e abriu processo para responsabilização da empresa pela má prestação dos serviços de higienização das unidades e por falhas na entrega de itens de limpeza”.
Ainda segundo a pasta, o processo pode acarretar a rescisão contratual e proibir a empresa de efetuar novas contratações com o poder público. “Em paralelo às sanções, a SMS realiza também novo processo licitatório, em fase final, para a contratação de nova empresa para a prestação dos serviços.”
fonte mais goias