Fiscais do Procon Goiás, com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), interditaram uma empresa de assessoria financeira no Setor Sudoeste, em Goiânia, nesta quarta-feira (12). A operação foi realizada em resposta a uma denúncia de um consumidor que foi atraído por um anúncio de venda de uma moto no site OLX. Durante a fiscalização, foi constatado que o valor solicitado pelo vendedor era destinado ao serviço de assessoria financeira, não à entrada do veículo.
Segundo relato do consumidor, foi garantido a ele que o empréstimo seria aprovado e que teria a moto em sua posse dentro de três dias. No entanto, para sua surpresa, ele descobriu que a moto estava sendo anunciada novamente no mesmo site e pelo mesmo vendedor. Apesar de tentar contato com a empresa, ele não obteve resposta e nenhuma solução para o problema.
A empresa foi autuada e interditada pelo Procon Goiás por crimes contra as relações de consumo, como a falta de fornecimento de informações claras e a prática de publicidade enganosa. O estabelecimento tem um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa. Esta já é a 13ª empresa do ramo interditada pelo Procon Goiás somente este ano.
fonte mais goias