Presidente da Câmara de Aparecida quer explicações de secretário sobre falta de iluminação


Após rejeição em plenário de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), propõe convite para que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, compareça na casa. A intenção é questioná-lo sobre possíveis problemas de iluminação e infraestrutura na cidade.
O assunto voltou a ser tema de debate após o vereador Gilsão Meu Povo (MDB) informar que a região do Aeroporto Sul está sofrendo com a falta de iluminação. Segundo ele, não tem tido resposta em suas solicitações para troca de lâmpadas na região.
“Nem respostas dos meus ofícios eu tenho. São seis meses sem me atender”, protestou Gilsão.
O novo líder do prefeito na Câmara, vereador Isaac Martins (Patriota), propôs uma reunião com o secretário para que ele possa dialogar com os vereadores. “Problema de mato alto e má iluminação está crítico na cidade. Não estão conseguindo dar rapidez para a solução. Já pedi à minha assessoria para entrar em contato com o secretário para uma reunião. Não apenas dar explicações, mas de fato fazer programação”, disse.
No entanto, André Fortaleza apontou que manterá o convite e reforçou que há falta de infraestrutura na cidade para atender os problemas. “Ser humano nenhum dá conta de iluminação com três caminhões. São mais de 50 mil pontos de luz”, destacou.
CEI
Na semana passada, André Fortaleza propôs uma CEI para investigar supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Ele chegou a afirmar que a morte de Wellington Oliveira seria um caso de “assassinato” por “descaso”.
O jovem, que tinha 27 anos, foi esmagado por um ponto de ônibus no início de março. No entanto, o presidente da Câmara não conseguiu as nove assinaturas necessárias para abertura do procedimento.
fonte: mais goias