Mulher finge ir ao mercado, em Planaltina, e denuncia namorado que é preso por ameaça
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (17), um homem de 39 anos suspeito de ameaçar, perseguir e chantagear sua namorada, de 38, em Planaltina de Goiás. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) do município.
Segundo a corporação, o casal estava junto há quatro meses. Há um mês, contudo, a mulher queria terminar o relacionamento, mas não conseguia.
No último domingo (16), o casal teve uma discussão em um bar e iniciou uma confusão por causa de ciúmes do suspeito. A suposta vítima deixou o local, mas foi perseguida pelo homem, que portava uma faca. Ela, então, fingiu estar bem, pois tinha medo de ser assassinada. Com isso, conseguiu fazer com que ele se desfizesse da arma branca.
De domingo para segunda, o homem permaneceu na casa da mulher, contra a vontade dela. Já no dia da prisão, a suposta vítima disse que precisava ir ao mercado para conseguir escapar e ir à delegacia denunciar o caso, momento em que o investigado fugiu.
Após diligências, o suspeito foi preso. Ele estava na casa do pai, com parte do corpo e rosto sujos de molho de tomate e uma corda pendurada ao lado. Ele enviou mensagens para a mulher para chantageá-la. Além disso, a polícia descobriu que o investigado possui três ocorrências policiais no âmbito da violência doméstica (uma em Goiás e duas no Distrito Federal, contra diferentes vítimas).
O nome dele não foi revelado e, desta forma, não foi possível localizar a defesa do mesmo. Ele segue, neste momento, na Cadeia Pública de Planaltina, onde está à disposição do Poder Judiciário.
fonte mais goias