Indiano com esquizofrenia corta o próprio pênis e joga no vaso sanitário
Um homem que sofre de esquizofrenia cortou o próprio pênis com uma faca de cozinha e o descartou no vaso sanitário. O caso aconteceu na Índia. O paciente de 52 anos foi levado ao hospital para buscar ajuda 16 horas após o incidente. De acordo com os médicos, ele realizou esse ato após ouvir vozes em sua cabeça que o alertaram sobre terríveis consequências se não o fizesse.
O homem havia interrompido o uso de sua medicação. Após a chegada ao hospital, os médicos do Bharati Vidyapeeth Medical College constataram que ele não tinha intenção suicida.
O paciente foi submetido a uma cirurgia para limpar a ferida, sob anestesia geral, para permitir que os profissionais realizassem o procedimento. Após uma internação de sete dias, ele recebeu alta.
Embora o homem tenha ficado com um coto em vez do membro mutilado, exames posteriores à cirurgia revelaram que a cicatrização estava progredindo satisfatoriamente. Ele não relatou outras complicações e conseguiu urinar normalmente.
Os médicos descreveram o ato de amputação peniana autoinfligida, também conhecido como síndrome de Klingsor, como uma forma rara de automutilação física decorrente de distúrbios psicológicos. Além de ser uma emergência cirúrgica, essa condição tem o potencial de agravar o sofrimento psicológico do paciente e representar desafios adicionais em relação ao autocuidado.
Pacientes que cortam o próprio pênis sofrem de transtornos psiquiátricos, alucinações ou abuso de substâncias. Se o órgão for preservado adequadamente, apresentado precocemente e a ferida não estiver muito contaminada ou mutilada, os médicos podem realizar a reconstrução peniana.
fnte mais goas