Goiana presa na Europa estava com R$ 802 mil em cocaína no estômago
Tainara Fernandes trabalhou como assessora na Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Abadiânia
Foto: Redes Sociais
Presa no dia 3 de novembro no aeroporto de Malta, no Sul da Europa, a goiana Tainara Fernandes, 22 anos, estava com 130 mil euros em cocaína no estômago, ou seja, cerca de R$ 802 mil. De acordo com a polícia, a droga estava divida em 66 cápsulas. Ela foi detida ao chegar em um voo de Barcelona, na Espanha.
No momento da prisão, os policiais notaram que Tainara estava se comportando de forma suspeita. Ao vê-los se aproximando, ela tentou fugir. A brasileira foi pega e um raio-X revelou que ela estava carregando drogas.
A jovem se declarou inocente das acusações feitas contra ela, e seu advogado não pediu fiança. Tainara Fernandes foi mantida sob custódia.
A goiana presa com cocaína no estômago já atuou como assessora na Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Abadiânia.
Em nota, a gestão da cidade informou que a suspeita não faz mais parte do quadro de funcionários desde o dia 1° de novembro de 2024. “Esclarecemos ainda que a referida profissional prestou serviços na prefeitura entre janeiro e outubro de 2024, não mantendo nenhum vínculo com o município desde a data de sua exoneração“, concluiu o comunicado.
O Ministério das Relações Exteriores também se colocou à disposição para prestar a assistência consular necessária. No entanto, o órgão afirmou que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.
fonte mais goias