Geraldo Alckmin cumpre agenda em Goiânia
Ele vai participar de lançamento de um programa de estímulo ao setor produtivo
Vice-presidente, Alckmin lamenta morte de criador de Dragon Ball (Foto: Agência Brasil)
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), volta a Goiânia na manhã desta quarta-feira (14) para agenda na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na Casa da Indústria, na Avenida Araguaia, no centro de Goiânia. Ele vai participar da cerimônia da abertura e apresentação do programa Brasil Mais Produtivo, criado para fomentar a competitividade no setor produtivo.
O evento é uma oportunidade para empresários conhecerem os benefícios de aderir ao programa, que oferta soluções, capacitações e consultorias gratuitas, com foco no ganho de produtividade. A programação contará com apresentações de cases de sucesso, espaço para perguntas e realização de cadastro das empresas interessadas em participar do Brasil Mais Produtivo.
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Brasil Mais Produtivo conta também com parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que se unem à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ao Senai e ao Sebrae – sendo os dois últimos executores das ações.
É a quinta vez que Alckmin vem a solo goiano desde a sua posse como vice-presidente, em janeiro de 2023. De lá para cá, ele esteve em uma inauguração de usina de etanol, em Aporé no sul de Goiás, se encontrou com empresários do setor produtivo em Goiânia e também participou de eventos de expansão de indústrias, em Anápolis e Itumbiara.
fonte jovem pan