Equatorial é multada em R$ 10 milhões por má prestação de serviço em Jaraguá

A empresa Equatorial foi multada em mais de R$ 10 milhões por má prestação de serviços em Jaraguá, no Centro de Goiás. O maior grupo de distribuição de energia do Brasil teve multa aplicada pelo Procon, que também argumentou falta de retorno às possíveis soluções de problemas na empresa.
Charlene Ramos, diretora do Procon do município, informou que, após três reuniões, os representantes da distribuidora de energia receberam a multa com o objetivo de resolver problemas relacionados à queda de energia diária na cidade. De acordo com ela, até os membros do Procon não conseguem entrar em contato com os atendentes, porque o telefone 0800 da Equatorial para atendimento ao público não funciona.
Segundo Charlene, a melhoria do serviço é o interesse do Procon, e não a multa. A diretora disse, ainda, que a Equatorial teria iniciado melhorias na unidade de Jaraguá em março deste ano, mas não foram concluídas até hoje.
Nota da Equatorial
“A Equatorial Goiás informa que foi notificada sobre a multa aplicada pelo Procon de Jaraguá e adotará as medidas processuais cabíveis. A companhia ressalta que as reclamações sobre fornecimento de energia elétrica no Procon Goiás diminuíram cerca de 50% de janeiro a abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Já na Agência Goiana de Regulação (AGR) a queda no número de reclamações foi de 28,6% também neste primeiro quadrimestre.
A distribuidora destaca que dispõe de um canal de atendimento exclusivo aos Procons, que conta com equipe especializada para prestar os devidos esclarecimentos a todas as solicitações registrada junto ao órgão. A empresa reafirma que está comprometida em atender todos os casos com o máximo de transparência e rapidez.”
fonte mais goias