“Decisão tomada devido a várias complicações”, diz Rogério Cruz sobre exonerações ligadas ao Bloco Vanguarda
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) falou pela primeira vez nesta segunda-feira (06/11) sobre a exoneração de diversas indicações ligadas ao bloco Vanguarda. O Mais Goiás mostrou as mais de 160 demissões publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na última quarta-feira (31/10). Entre elas, a do agora ex-secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco, um dos líderes do mencionado grupo parlamentar.
Sem dar detalhes, Rogério Cruz destacou que a decisão foi tomada devido a “várias complicações e atitudes” de representantes do bloco na Câmara dos Vereadores. Nos bastidores, comenta-se que os fogos direcionados ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), tiveram peso na decisão do chefe do executivo. A discussão entre o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) e o líder do Governo, Anselmo Pereira (MDB) também foi uma gota d’água que teria feito o republicano antecipar a decisão.
Reservadamente, um vereador havia dito ao Mais Goiás que Rogério Cruz deveria fazer uma escolha: “Ou ele abraça os seis vereadores do bloco ou o restante da casa. Os dois não dá. Ele terá de fazer uma escolha”, frisou. O ultimato ocorreu dias antes da publicação das exonerações no Diário Oficial do Município (DOM).
Agora, Rogério Cruz afirma que apesar de ainda não ter conversado com nenhum dos parlamentares que compõem o bloco, está aberto ao diálogo de forma individual. “Ainda não entraram em contato comigo. Se entrarem, meu diálogo será individual com cada vereador, mesmo estando em blocos. O bloco existe para a Câmara Municipal. Eu como Executivo, vou atender os vereadores individualmente, como atendo todos os vereadores”, salientou.
fonte mais goias