Câmara de Jataí suspende atividades presenciais após casos de Covid-19

Retorno está previsto para a próxima segunda-feira, com o uso de máscaras por 15 dias
A Câmara Municipal de Jataí suspendeu as atividades presenciais por uma semana após a confirmação de sete casos de Covid-19 entre vereadores e servidores. O retorno está previsto para a próxima segunda-feira (8), com o uso de máscaras por 15 dias. A decisão foi da própria Casa de Leis e os trabalhos continuarão de forma online.
Na última sexta-feira (29), a Vigilância Sanitária realizou uma testagem geral na Câmara, que confirmou os casos e identificou sintomas do vírus em várias pessoas, que não testaram positivo. No entanto, o órgão e a Secretaria de Saúde do Município recomendaram apenas o uso de máscaras e a desinfecção do prédio da Câmara.
Durante a suspensão das atividades, será realizada uma limpeza no local. A Vigilância de Saúde de Jataí reforçou que não há um surto de Covid-19 no município, pois nas últimas quatro semanas houve apenas 19 casos confirmados na cidade.
Em nota, a Câmara Municipal afirmou que “a situação epidemiológica interna será monitorada diariamente, e eventuais alterações relevantes deverão ser comunicadas imediatamente à presidência”.
Nota da Câmara de Jataí:
“A Câmara Municipal de Jataí decretou a suspensão das atividades presenciais entre os dias 1º e 7 de setembro, em resposta à intimação da Vigilância Sanitária Municipal e em conformidade com a Nota Técnica SES/GO nº 18/2024, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. A medida tem como objetivo intensificar a prevenção e o controle da Covid-19 e de síndromes gripais entre servidores, vereadores e cidadãos.
Fica estabelecida ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Câmara Municipal pelo período de 15 dias, a partir da data da publicação da portaria. A situação epidemiológica interna será monitorada diariamente, e eventuais alterações relevantes deverão ser comunicadas imediatamente à presidência.
Durante a suspensão das atividades presenciais, os servidores permanecerão em regime de home office e deverão estar disponíveis durante o expediente. O retorno às atividades presenciais está previsto para 8 de setembro de 2025.”
fonte mais goias