Fotógrafo é atingido por bomba em partida entre Atlético-MG e Flamengo na Arena MRV
Nuremberg José teve três dedos quebrados
Foto: Divulgação
A final entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, foi marcada por confusão nas arquibancadas, com inúmeras bombas arremessadas ao gramado. Uma delas atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, que trabalhava atrás de um dos gols. O profissional foi atingido no pé e levado direto para o hospital.
Nuremberg foi atendido no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O fotógrafo teve fratura em três dedos do pé além de alguns cortes por conta da bomba arremessada no gramado. Ele ainda deverá passar por uma cirurgia por conta do fato.
Sobre o ocorrido, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais repudiaram o fato e haviam informado ao Atlético-MG sobre a segurança de seus profissionais na Arena MRV. O Galo também se pronunciou sobre o fato.
“O Clube Atlético Mineiro está ciente e lamenta profundamente o incidente envolvendo o fotógrafo Nuremberg José Maria durante a final da Copa do Brasil. O clube entrará em contato com o profissional e oferecerá toda a assistência possível para sua recuperação e seguirá colaborando com as autoridades para identificação dos culpados”, publicou o clube.
Punição
Pelos atos de vandalismo praticados pela torcida do Atlético-MG na final da Copa do Brasil, o clube deverá ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo a súmula do jogo, a partida foi paralisada em 4 momentos por conta de bombas arremessadas no gramado. Também foram relatados duas invasões e também diversos objetos jogados no campo de jogo.
fonte mais goias