De olho em 2026, Daniel trabalha para eleger 80 prefeitos pelo MDB em 2024


O vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, não dorme no ponto e mobiliza deputados federais estaduais e lideranças regionais para preparar o partido visando eleger 80 prefeitos nas eleições do ano que vem. Atualmente, o MDB tem 31 prefeitos em todo o estado.
Daniel aposta na advogada Ana Paula Rezende, filha do casal Iris Rezende/Iris de Araújo, para a disputa à prefeitura de Goiânia.
Ele trabalha pela volta do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano e do ex-prefeito Gustavo Mendanha ao MDB, em Aparecida de Goiânia.
Em Anápolis, o odontólogo Márcio Corrêa é o nome do partido para a disputa à prefeitura. Ele já concorreu ao cargo, em 2020, mas perdeu para o empresário Roberto Naves.
Com a gestão de Paulo do Valle bem avaliada, o MDB articula uma candidatura de peso para fazer o sucessor do atual prefeito da região Sudoeste.
Em Jataí, Humberto Machado (MDB) faz boa administração e deve ser reeleito com facilidade.
Daniel também atua no Entorno de Brasília, onde o partido governa Valparaiso, por exemplo, para formar chapas competitivas.
Daniel defende aliança entre o MDB e o União Brasil para a formação de chapas às eleições municipais de 2024. O partido que for mais competitivo lança o candidato a prefeito e o outro a vice.
Ele quer a reoxigenação do MDB nos 246 municípios, já que deve ser o candidato da base do governador Ronaldo Caiado à sucessão estadual de 2026. Por isso, preparar a geopolítica já em 2024 é importante.
fonte mais goias