Vereador J. Barros vai em busca de uma solução para Avenida JK no Jardim Brasília
Águas Lindas é uma cidade que vai alcançar seus 21 anos de idade agora em 2017 e por muito tempo foi o município que mais cresceu na América Latina, mas cresceu desorganizado, sem infraestrutura adequada, sem um plano diretor, sem regras para o comércio, construção, trânsito, etc, atualizados.
Atento a essas demandas, na sessão de ontem(07/03), o vereador J. Barros fez uma colocação em seu discurso na tribuna e foi mal interpretado por um “jornalista” da cidade, que não entendeu o recado do vereador ou agiu de má fé. O vereador na sua fala, reclamou sobre a situação da Avenida JK que é a maior avenida comercial da cidade de Águas Lindas, foi revitalizada criando espaço para estacionamentos que não existiam, ganhou iluminação especial, calçamento para facilitar o ir e vir dos cidadãos aguaslindenses, etc, mas as calçadas e as vagas de estacionamento estão sendo ocupadas por vendedores ambulantes, camelôs e as lojas que usam o espaço para expor suas mercadorias.
O vereador convocou a casa para que junto com o governo e os comerciantes organizassem a avenida para melhorar tanto a vida de quem defende o pão de cada dia nas calçadas quanto o morador que precisa das calçadas e estacionamentos para transitar livremente pela cidade. Uma das soluções apresentadas foi o remanejamento dos ambulantes para a feira ao lado do Águas Lindas Shopping ou outro local apontado pelos próprios camelôs que venha a atender suas necessidades. Ressaltando que não houve qualquer ação formal sobre o assunto, apenas um comentário que contou com o apoio de toda a casa e que qualquer decisão a ser tomada vai ser feita junto com o governo e os camelôs da cidade.
A falta de vagas nos estacionamentos, obrigam os motoristas a estacionarem em fila dupla congestionando o trânsito, causando acidentes e trazendo prejuízos pelas multas aplicadas pelo órgão competente. Por outro lado, onde o estacionamento não está ocupado pelo comércio de rua, está piqueteado por lojas para evitar que os camelôs ocupem o espaço, o que também traz prejuízos aos donos do carros que tem o veículo danificado por encostar nos piquetes fincados no estacionamento.
Nossa cidade cresceu, agora precisa organizar!