TJGO reconhece legalidade do modelo de gestão de hospitais do Estado por OSCs
Goiás recebeu parte das 72.818 doses da vacina contra a dengue (Qdenga) na tarde desta quinta-feira (8). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), o restante chegará ainda nesta noite.
Ainda de acordo com a pasta, a distribuição dos imunizantes começa na sexta-feira (9). Às 10h deste dia, a pasta vai realizar uma reunião com os secretários de saúde dos municípios para definição das estratégias.
No começo da tarde, a SES-GO informou que, oficialmente, seis pessoas morreram em decorrência da dengue, neste ano. São 47 óbitos suspeitos. Destas, três em Uruaçu e as demais em Cristalina, Águas Lindas e Iporá. Foram notificados 33,3 mil casos, sendo que 13,2 mil confirmados, em 2024.
Atualmente, 61 municípios estão em situação de emergência para arboviroses (dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti). São, ainda, 52 gabinetes de crise instalados nos municípios goianos.
Nota de SES-GO
“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que recebeu parte das 72.818 doses da vacina contra a dengue (Qdenga) na tarde desta quinta-feira (8/02) e o restante deve chegar ainda esta noite. A distribuição das doses vai começar na sexta-feira (9/02). Uma reunião será realizada às 10 horas da manhã, com os secretários de saúde dos municípios para definição das estratégias. Após a reunião e das definições sobre a estratégia de vacinação, a SES/GO convocará a imprensa para uma entrevista coletiva com horário e local a ser definido.”
fonte mais goias