Sérgio Moro participa do lançamento da pré candidatura de Ronaldo Caiado à presidência da república e faz duras críticas ao governo Lula

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) participou nesta sexta feira do lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República. Em seu discurso, Moro fez duras críticas ao governo do PT e defendeu a necessidade de uma liderança com “coragem e firmeza” para enfrentar a violência no país.
“O Brasil cometeu um erro ao colocar o PT de volta no poder”, afirmou o ex-juiz da Lava Jato. Segundo ele, o crime organizado se fortaleceu sob a atual gestão federal, ao ponto de agir com ousadia inédita. Moro citou como exemplo a invasão de delegacias no Rio de Janeiro por criminosos com o objetivo de resgatar líderes de facções presos.
O senador também relembrou episódios recentes de violência que, segundo ele, chocaram o país. Entre os casos mencionados, estão o assassinato de um ciclista por causa de um celular e a morte brutal de um morador do Paraná que foi espancado durante uma caminhada.
Moro aproveitou o discurso para criticar o tratamento dado aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Para ele, houve “penas desproporcionais” contra os manifestantes, enquanto integrantes do crime organizado vêm sendo beneficiados com a liberdade.
Ao encerrar sua fala, Moro declarou que o país precisa de um presidente com histórico e preparo para enfrentar o crime. “O Brasil precisa de alguém com coragem, com discurso firme e que tenha experiência real no combate ao crime organizado. Ronaldo Caiado fez de Goiás referência nacional em segurança pública, transparência e educação. Agora, está preparado para fazer do Brasil o número 1 do mundo”, concluiu.