Professor Alcides diz que atos golpistas do 8 de janeiro foram planejados pela esquerda


O deputado federal Professor Alcides (PL) disse em entrevista à Fonte TV que a principal função da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro é mostrar para os brasileiros que os atentados golpistas foram planejados pela esquerda. De acordo com ele, os parlamentares já têm os documentos em mãos e a CPMI irá comprovar a acusação.
A fala foi dada na última segunda-feira (20). O Mais Goiás procurou a assessoria do parlamentar, que confirmou a posição do mesmo.
Mas ainda de acordo com Alcides, o governo sabe dessas provas e, por este motivo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), barrou a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – não confundir com a CPMI.
A CPMI, por sua vez, deve ser instaurada quando Pacheco convocar a sessão conjunta do Congresso, uma vez que é realizada pelas duas Casas. A informação também é da assessoria do Professor Alcides.
Já a CPI foi protocolada em pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) como resposta aos atos de vandalismo contra os três Poderes em 8 de janeiro. Contudo, das 44 assinaturas coletadas inicialmente, somente 15 confirmaram. No Senado, uma Comissão Parlamentar de Inquérito depende 27 nomes, no mínimo.
Na última semana, Pacheco tinha dito ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o requerimento era da legislatura anterior. Além disso, deu até 17 de março, a última sexta, para que os senadores assinassem novamente ou recuassem.
fonte mais goias