Miss que desfilou de Nossa Senhora Aparecida precisou de sete meses e equipe de 15 pessoas para confeccionar roupa, saiba quanto custou
Peça foi criada pelo estilista Mário Cézar Silva
Miss desfilou de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Reprodução/X)
Maria Gabriela Lacerda, representante do Brasil no Miss Universo 2025, desfilou na etapa preliminar do concurso, na Tailândia, com um traje inspirado em Nossa Senhora Aparecida. A peça foi criada pelo estilista Mário Cézar Silva, que detalhou ao GLOBO o processo de produção, descrito por ele como “uma das criações mais especiais” de sua trajetória.
O traje levou sete meses para ser confeccionado, custou cerca de R$ 130 mil e contou com o trabalho de 15 profissionais. As partes superior e inferior foram bordadas à mão, com técnicas de amarração de pedrarias, e cada cristal de vidro lapidado foi aplicado individualmente.
A escolha pela figura da padroeira do Brasil surgiu no início das conversas entre estilista e candidata. “Desde a nossa primeira conversa, quando ela mencionou a ideia de representar Nossa Senhora, eu interrompi e disse na mesma hora: ‘É isso. Não tem segunda opção.’ Ali começou uma jornada muito intensa e simbólica”, afirmou Mário Cézar.
O estilista relatou que o trabalho avançou com forte envolvimento emocional da equipe. “A cada etapa concluída, alguém se emocionava, chorava, abraçava. Era como se cada detalhe carregasse uma devoção própria”, disse.
Mário Cézar também assina os looks que Maria Gabriela usará na final desta quinta-feira, com transmissão a partir das 20h30. Ele afirmou que a repercussão dos figurinos foi positiva na equipe de produção. “Ver o Brasil abraçando esse traje, se sentindo representado e emocionado através dela no Miss Universe, me deixa profundamente honrado. E o mais bonito é que essa foi só a primeira entrega”, declarou.
Maria Gabriela aparece entre as favoritas ao título de 2025. Nos perfis especializados Miss Universe Predictions e Pageants Brasil, ela está entre as concorrentes mais bem avaliadas. Entre os destaques internacionais estão as representantes de Guadalupe, Tailândia e Turks e Caicos.
Mário Cézar é responsável pela Versa, marca de Londrina (PR) que reúne referências como Oscar de la Renta, Armani, Versace e Lino Villaventura. A estética da grife dialoga com Art Déco, futurismo, surrealismo e Bauhaus, reinterpretados em peças de criação brasileira.
fonte mais goias













