Michel Magul agradece à comunidade árabe ao assumir mandato na Câmara de Goiânia

Vereador exaltou suas origens, homenageou o pai e defendeu o protagonismo da juventude na política
Michel Magul toma posse como vereador em substituição a Tião Peixoto que pediu licença de 121 dias (Foto: Divulgação)
Argentino naturalizado brasileiro e também com origens árabes, o advogado Michel Magul (PSDB) tomou posse nesta terça-feira (2) como vereador de Goiânia. Em discurso, agradeceu à comunidade árabe da capital, da qual faz parte, e ressaltou a necessidade de renovação política. Aos 33 anos, é o mais jovem parlamentar da atual legislatura e substitui Tião Peixoto (PSDB), que se licenciou do mandato por 121 dias para tratar de assuntos particulares.
No plenário, Magul prestou homenagem ao pai, padre Rafael Magul, a quem atribuiu os valores de fé e integridade que carrega na vida pública. “Ele não apenas me ensinou os valores cristãos que carrego comigo, como também mostrou, na prática, o que significa servir ao próximo com amor, dignidade e integridade. Se hoje estou aqui, é também por tudo que aprendi com ele”, afirmou.
O novo vereador destacou ainda a própria trajetória: aprendeu o português em Goiânia, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da PUC-GO e exerceu cargos na administração municipal, chegando ao posto de secretário de Governo (2022–2023).
Ao se apresentar aos colegas parlamentares, Magul frisou a missão de representar a juventude. “Talvez seja o mais jovem vereador a assumir nesta legislatura e vejo nisso uma missão: representar uma geração que quer ser ouvida e deseja participar. A juventude é inquieta, ousada e criativa. E é com essa energia que quero contribuir em uma Goiânia mais moderna, justa e eficiente”, declarou.
Magul encerrou sua fala reforçando que atuará em defesa de uma gestão pública “transparente, inovadora e centrada no cidadão”, para melhorar a qualidade de vida da população goianiense.
fonte mais goias