Lula quer União Brasil de Caiado na base e oferece dois ministérios, diz site

(Foto: Reprodução – TV Globo)
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu dois ministérios ao União Brasil para ter o partido em sua base de apoio. A informação foi apurada pelo Poder360.
O partido do governador Ronaldo Caiado tem flertado com o presidente eleito, mas a situação ainda está em aberto. De acordo com o site, um dos ministros, inclusive, seria indicação da bancada dos deputados e o outro dos senadores.
Em 2023, o partido presidido por Luciano Bivar terá a terceira maioria bancada da Câmara e Senado com 59 deputados e dez senadores. Uma das pastas pode ser a de Desenvolvimento Regional.
Vale destacar, o União Brasil tem como senador um opositor declarado de Lula: o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro (PL) Sergio Moro. O governador Ronaldo Caiado, por sua vez, sempre foi oposição aos petistas.
Apesar disso, as informações são de ele buscará um relacionamento republicano com o presidente tendo o vice Daniel Vilela (MDB) auxiliando na “ponte” com o presidente. Caiado, destaca-se, foi um dos primeiros governadores (re)eleitos a parabenizar Lula pela vitória, mesmo estando com Bolsonaro no segundo turno.
“Venceu o desejo soberano do povo brasileiro! Faço política com respeito à democracia. Parabenizo o presidente Lula e, como Governador de Goiás, continuarei trabalhando por parcerias para a melhoria da qualidade de vida dos goianos e apoiando o Brasil a superar desafios”, escreveu no Twitter pouco após a confirmação do resultado do pleito, em 30 de outubro.
]
fonte mais goias