Luana Piovani critica conversão religiosa de Daniel Alves: ‘Qual será o próximo passo?’
Atriz questionou quais serão os próximos passos do ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos de prisão por estupro
Atriz Luana Piovani e ex-jogador de futebol Daniel Alves (Foto: Reprodução)
A atriz Luana Piovani usou suas redes sociais para criticar duramente o ex-jogador de futebol Daniel Alves, que anunciou recentemente sua conversão ao evangelho enquanto aguardava o desfecho de um processo judicial na Espanha. Daniel foi condenado a quatro anos de prisão por estuprar uma mulher em Barcelona.
Em um story no Instagram, Piovani expressou indignação, afirmando que a decisão do ex-atleta de se tornar pastor pode estar ligada a planos futuros de carreira pública. “Daniel Alves, ex-jogador de futebol condenado a 4 anos por violência sexual na Espanha, pretende se tornar pastor. Qual será o próximo passo? Uma candidatura a deputado, seguida de um assento na chamada ‘bancada evangélica’ do Congresso? (que de evangélica só carrega o nome?)”, escreveu.
A atriz também destacou a gravidade do que chamou de “ciclos de violência” legitimados socialmente. “E assim, vemos os ciclos de violência e abusos sendo perpetuados e legitimados diante dos nossos olhos”, afirmou.
No final de novembro, Daniel Alves publicou em seu perfil no Instagram um vídeo cantando músicas de louvor. A publicação, apesar dos comentários limitados, foi alvo de críticas de internautas. “Caraca, depois de tudo ele ainda acha que vamos cair nessa conversa de evangélico. Esse Daniel Alves é muito abusado”, escreveu um deles.
Desde que saiu da prisão, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a mais de R$ 5 milhões), Daniel Alves tem se dedicado ao estudo da Bíblia e à religião. Ele foi solto em abril deste ano, mas está impedido de deixar a Espanha e deve ser apresentar semanalmente à Justiça.
A repercussão da conversão de Daniel Alves tem opiniões divididas. Enquanto alguns internautas veem na atitude do ex-jogador um esforço para recomeçar, outros enxergam oportunismo. As críticas de Luana Piovani se somam à indignação pública de uma parte significativa da sociedade que questiona como figuras públicas acusadas ou condenadas por crimes graves tentam reconstruir suas imagens por meio da religião.
fonte mais goias