José Éliton visita Águas Lindas e escuta prefeitos do leste goiano
Hoje pela manhã, o vice-governador José Éliton esteve em aguas Lindas em uma audiência com os prefeitos dos municípios do leste goiano. Em uma conversa amistosa, foram pontuados pelos representantes dos municípios, os problemas existentes em cada cidade e as ações que possibilitarão a solução deles. Após a reunião José Éliton visitou algumas obras em andamento na cidade como o hospital HUGO 9 e o presídio que estão em fase de acabamento.
O anfitrião da reunião foi o prefeito Hildo do Candango, que como os demais prefeitos, pontuou algumas demandas que tem prejudicado a população de Águas Lindas como, o asfalto do Complexo Pérola I e II, as escolas estaduais e asfalto nos bairros que ainda não foram contemplados.
O vice-governador, como sempre, deu um show de simpatia, competência e conhecimento de causa. Algumas demandas foram solucionadas ali mesmo, na sala de reuniões da prefeitura de Águas Lindas, que por algumas horas se transformou no gabinete da vice governadoria do Estado. Em outras, foram pontuadas as dificuldades e apresentadas as medidas que seriam tomadas para a solução do problema.
Na questão referente ao bairro Pérola I e II, Setor I e adjacências e as escolas estaduais, o Governador pontuou a dificuldade enfrentada na administração pública direta, que fica engessada por leis que mais prejudicam do que ajudam, como a lei 8.666/ 93 a Lei de licitações e contratos. Segundo Zé Éliton, as empresas que participam das licitações e ganham os contratos fazem a parte da obra que lhes interessam e em seguida abandonam a obra e não existe um mecanismo de punição para essas empresas a não ser a rescisão do seu contrato. Já a retomada da obra por outra empresa pode demora um, dois anos ou mais. Para resolver a questão, o governador Zé Éliton afirmou estar em conversa com o Deputado Federal João Campos para que se modifique a lei de licitações aumentando a celeridade na rescisão de um contrato e a realização de nova licitação para diminuir o tempo de espera da retomada da obra abandonada, além de mais rigor na punição das empresas que assim procederem.
A reunião contou ainda com a presença do secretário de Estado Tayrone di Martino, José Ricardo Castilho, Superintendente do CORSAP DF/GO, Deputada Estadual Eliane Pinheiro, Dr. Daniel de Castro, representante do Senador Wilder Morais, Secretário de saúde Eduardo Rangel, Secretário de Educação Deusimar, Secretário de habitação Zitinho da Farmácia, o presidente da Câmara de Vereadores Rogemberg Barbosa e vários outros.