Jornalista de Águas Lindas pode ter colocado fim a sonho de ex petista governar a cidade.
O ex petista Marco Tulio Pinto da Silva, é filiado ao DEM do governador Ronaldo Caiado que vem fazendo um péssimo governo do estado de Goiás, atrasando pagamentos de servidores, fazendo cortes na saúde e com dificuldades em montar sua equipe de governo.
Era filiado ao PT (partido dos trabalhadores), mas quando percebeu que a população brasileira estava repudiando os partidos de esquerda, foi um dos primeiros a abandonar o barco filiando-se ao DEM. Demosntra ser um político sem foco porque na sua curta vida política já concorreu 2 vezes ao cargo de prefeito e duas vezes ao cargo de deputado estadual, sendo derrotado em todas elas.
Como se não bastasse sua já complicada situação política com suas contas de campanha reprovadas pelo TRE mesmo depois de ter recorrido da decisão, o que o torna inelegível, Marco Tulio Pinto da Silva pode ter sepultado de vez sua carreira política na cidade de Águas Lindas, ao participar, na tarde da quinta feira dia 9 de maio, horário em que deveria estar dando expediente no senado, da premiação da fase municipal dos Jogos Estudantis Estaduais da Secretaria de Estado de Educação. O que já não era legal do ponto de vista jurídico por ele estar fora do local de trabalho em horário de expediente, complicou ainda mais quando ele inscreveu o próprio nome com as cores do partido do governador do estado e participou em situação de destaque da entrega da premiação, em uma clara promoção pessoal usando a máquina pública para esse fim.
De posse da denúncia feita por moradores da cidade através de fotos e prints, o jornalista Josias Fernandes da cidade de Águas Lindas, formalizou uma denúncia no Ministério Público da cidade e na Procuradoria Geral do Estado, o que pode resultar na exoneração do subsecretário estadual de educação indicado por ele, que cometeu o crime de concussão, e na perda dos seus direitos políticos.
Depois de formalizada a denúncia, agora é aguardar a decisão da justiça.