Glaustin da Fokus estimula candidatura de Bruno Peixoto a prefeito de Goiânia pelo Podemos
Presidente do Podemos em Goiás, o deputado federal Glaustin da Fokus abriu as portas do Podemos para que o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) possa se candidatar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024. O convite foi feito em tom de brincadeira durante participação de ambos em programa da Rádio Sucesso na manhã desta quinta-feira (13/07).
Bruno falava sobre o corte de gastos que vinha fazendo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) desde que assumiu a presidência da Casa no começo deste ano. De lá para cá, uniu base caiadista e oposição em torno de seu nome para conseguir, inclusive, a reeleição antecipada para o biênio 2025/26. O assunto rendeu o comentário de Glaustin da Fokus que sugeriu a candidatura ao parlamentar. “Por isso que esse cara tem que ser prefeito de Goiânia. Não tem jeito mesmo não…”
Foi então que a apresentadora Ravena Carvalho comentou que Bruno estava aguardando os movimentos de bastidores do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) quando Glaustin emendou. “‘Ele está esperando e aqui um convite publicamente. Venha para o Podemos. Venha ser prefeito em Goiânia. Juntos, nós podemos mais”, disse em tom de brincadeira.
A resposta de Bruno Peixoto sobre a candidatura em 2024
Brincadeiras à parte, o deputado estadual Bruno Peixoto não descartou a possibilidade de candidatura, apesar de reforçar o foco em terminar o mandato de deputado estadual. “Hoje temos um projeto na Assembleia, estamos trabalhando muito. Aprovamos vários projetos importantes”, pontuou.
No entanto, Peixoto lembrou que conhece a cidade em seu ‘canto a canto’ e foi vereador por dois mandatos em Goiânia. A decisão está nas mãos do governador Ronaldo Caiado e se sua base não conseguir viabilizar nenhum nome, ele estará pronto para enfrentar o pleito.
“Todos sabem o carinho, admiração e respeito que tenho pelo governador Ronaldo Caiado. Para que eu possa disputar a Prefeitura, preciso, primeiro perceber que, não há dentro da nossa base um candidato que tenha vontade, capacidade e capilaridade eleitoral para disputar. Caso isso não aconteça, vontade eu tenho, mas temos que pensar dentro de um projeto”
Bruno ainda continuou ao destacar suas credenciais para a disputa do cargo. “Eu tenho certeza que, se houver necessidade, estou disposto sim. Tenho vontade? Tenho. Sinto-me capacitado? Sim.”, pontuou. Claro, há outros nomes que podem despontar e voltou a citar os nomes dos deputados estaduais Charles Bento e Virmondes Cruvinel, da empresária Ana Paula Rezende (MDB) e de Gustavo Mendanha, hoje no Patriota mas no caminho de volta ao MDB.
fonte mais goias