Entusiasta de união entre Perillo e Mendanha, ex-prefeito deixa PSDB e encerra possibilidade de aliança

Um dos maiores incentivadores da união entre o candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), e o candidato ao Governo do Estado, Gustavo Mendanha (Patriota), o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa – o Baré – decidiu deixar o PSDB. Apesar de ainda aparecer como filiado, o político não faz mais parte do partido.
Baré, que também foi presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), é um dos principais articuladores políticos da campanha de Mendanha no interior do estado. A saída do “ninho” tucano é mais uma entrave na possível aliança entre Mendanha e Perillo, contrariando as afirmações dos opositores da campanha Patriota.
A reportagem tentou contato com o ex-prefeito para se posicionar sobre o fato, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno.
Mesmo com vários aliados do ex-prefeito de Aparecida apoiando Marconi Perillo – a exemplo de Magda Mofatto (PL) – Gustavo Mendanha descartou, durante entrevista ao G5News, que vai ao ar na próxima semana, qualquer chance de união com o ex-governador.
“Não entendo os ataques”, diz Mendanha
Perillo se alia a apoiadores de Mendanha e “rasga” elogios
A campanha e o próprio Mendanha afirmam possuir levantamentos internos apontando que uma aliança com Perillo seria prejudicial para sua candidatura.
Sabendo disso, os adversários investem nesta teoria e/ou tentam ligar Gustavo Mendanha, mesmo que indiretamente, a Perillo.
Porém, a saída de seu articulador político do PSDB demonstra que, apesar das especulações de aliança, o momento é de foco na campanha eleitoral ao Governo de Goiás e distância de Perillo.
Fonte: G5news