Dr. Lucas da Santa Mônica abraça a comunidade surda de Águas Lindas.
Com o objetivo de instalar em Águas Lindas uma gestão humanizada, Dr. Lucas da Santa Mônica já dá sinais de que irá de fato cumprir essa meta de campanha.
Inovando na forma de se fazer política em Águas Lindas, já na sua pré campanha, na primeira reunião política depois das convenções, reunião de boas vindas aos partidos aliados, Dr. Lucas da Santa Mônica trouxe para abrilhantar ainda mais o seu belíssimo trabalho político e social um intérprete de LIBRAS (língua brasileira de sinais), a segunda língua oficial do Brasil.
Os surdos sempre estiveram à margem dos programas sociais e políticas públicas oferecidas à comunidade em geral. Sempre que se tratava do tema acessibilidade, os únicos atendidos eram as pessoas com deficiência física ou visual, os surdos sempre ficaram desassistidos.
Problema que parece estar prestes a ser resolvido porque está no plano de governo do Dr. Lucas da Santa Mônica a criação da secretaria especial que cuidará das pessoas com deficiência de uma forma mais humanizada e lógico que dessa vez a comunidade surda de Águas Lindas estará sendo assistida, o que já está acontecendo na prática.
Dr. Lucas da Santa Mônica entra na política de Águas Lindas fazendo história porque pela primeira vez na história da cidade eles terão uma oportunidade de participar ativamente de uma eleição, sem precisar que outras pessoas escolham por eles.