Câmara de Aparecida aprova licença de Valéria Pettersen para que ela assuma secretaria
A Câmara de Aparecida de Goiânia aprovou, nesta segunda-feira (5), o pedido de de licença por prazo indeterminado, superior a 120 dias, da vereadora Valéria Pettersen (MDB). A demanda é para que ela possa assumir o cargo de Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade na gestão do prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
Vale citar, a autorização foi unânime na Casa de Leis. Valéria ainda não tem data para assumir a pasta, mas ela substituirá Cláudio Everson.
No lugar dela, assume Ataídes Neguinho, o segundo suplente do partido no parlamento aparecidense. Isto, porque Aldivo Araújo, também do MDB, está licenciado, comandando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade.
Valéria foi eleita em 2020 com 2.523 votos válidos. Ela já ocupou outras pastas em Aparecida, como Educação e Captação de Recursos.
Em Goiânia, ela esteve, na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), na secretaria municipal de Relações Institucionais. Graças a isso, e por ter boa relação com o Republicanos, ela assume a pasta em Aparecida na cota do partido, que já tem o pastor Avelino Marinho (Republicanos) no primeiro escalão da prefeitura.
A votação desta segunda ocorreu em sessão extraordinária.
fonte mais goias