Bruno Peixoto revela disposição em disputar Prefeitura de Goiânia se base caiadista não viabilizar nome
Após dizer que decisão sobre candidatura seria discutida em conjunto ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) reconheceu em entrevista nesta quinta-feira (13/07), que pode sim disputar o cargo de prefeito de Goiânia, em 2024, caso a base caiadista não viabilizasse um nome competitivo.
A afirmação foi feita durante entrevista à Rádio Sucesso durante a manhã de hoje. Bruno Peixoto tinha a companhia do deputado federal Glaustin da Fokus, que inclusive, estimulou sua candidatura à Prefeitura de Goiânia no ano que vem. Em tom de brincadeira, convidou o colega a se filiar ao Podemos para a disputa.
Bruno Peixoto até tentou adotar tom cauteloso em relação as perguntas sobre candidatura afirmando que estava focado em seu mandato de deputado estadual, afinal de contas, é presidente com reeleição garantida para o biênio 2025/26, no entanto, não segurou ao reforçar ter disposição para a disputa, se necessário fosse.
A decisão, repetiu, passa pelo governador Ronaldo Caiado e Bruno já coloca condições para a pauta. “Para que eu possa disputar a Prefeitura, preciso, primeiro perceber que, não há dentro da nossa base um candidato que tenha vontade, capacidade e capilaridade eleitoral para disputar. Caso isso não aconteça, vontade eu tenho, mas temos que pensar dentro de um projeto”
Bruno ainda continuou ao destacar suas credenciais para a disputa do cargo. “Eu tenho certeza que, se houver necessidade, estou disposto sim. Tenho vontade? Tenho. Sinto-me capacitado? Sim.”, pontuou. Claro, há outros nomes que podem despontar e voltou a citar os nomes dos deputados estaduais Charles Bento e Virmondes Cruvinel, da empresária Ana Paula Rezende (MDB) e de Gustavo Mendanha, hoje no Patriota mas no caminho de volta ao MDB.
O convite de Glaustin a Bruno Peixoto
Presidente do Podemos em Goiás, o deputado federal Glaustin da Fokus abriu as portas do Podemos para que o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) possa se candidatar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024.
Bruno falava sobre o corte de gastos que vinha fazendo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) desde que assumiu a presidência da Casa no começo deste ano. De lá para cá, uniu base caiadista e oposição em torno de seu nome para conseguir, inclusive, a reeleição antecipada para o biênio 2025/26. O assunto rendeu o comentário de Glaustin da Fokus que sugeriu a candidatura ao parlamentar. “”Por isso que esse cara tem que ser prefeito de Goiânia. Não tem jeito mesmo não…”
Foi então que a apresentadora Ravena Carvalho comentou que Bruno estava aguardando os movimentos de bastidores do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) quando Glaustin emendou. “‘Ele está esperando e aqui um convite publicamente. Venha para o Podemos. Venha ser prefeito em Goiânia. Juntos, nós podemos mais”, disse em tom de brincadeira.
fonte mais goias