Aparecida: Com apoio do Republicanos e PRD, Alcides chega a 10 partidos para disputar eleição
Além dos partidos, deputado federal contou com apoio do prefeito Vilmar Mariano
Alcides Ribeiro, ao lado da presidente do PRD em Goiás, Magda Moffato (Foto: Divulgação)
Com apoio do Republicanos, anunciado na manhã deste domingo (28), durante a convenção do PL em Aparecida de Goiânia, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), fechou um arco de 10 partidos em sua aliança para a disputa da Cidade Administrativa nas eleições de 2024. Na convenção que oficializou sua candidatura neste domingo (28), ele esteve acompanhado do prefeito da cidade, Vilmar Mariano (UB).
“Na condição de presidente municipal do Republicanos, eu quero aqui externar o meu apoio a essa pré-candidatura. O Republicanos estará sim nessa empreitada por amor ao povo de Aparecida”, declarou o deputado federal Jeferson Rodrigues, em vídeo apresentado durante a convenção que oficializou a candidatura do deputado federal Professor Alcides à Prefeitura de Aparecida.
Há, entre os apoios, além do Republicanos, o Avante, Agir, a Federação PSDB-Cidadania, PDT, PRD, Novo, Mobiliza, e o PL, partido que o deputado federal Professor Alcides está filiado. Havia durante a convenção da legenda liberal, a expectativa de receber o apoio do PSD. Entretanto, o partido do senador Vanderlan Cardoso decidiu, neste domingo (28), após reunião com os pré-candidatos a vereador, permanecer na base do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB).
Além dos partidos, Vilmar recebeu o apoio do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB), que deve encaminhar filiação aos ares do PL até o final do ano. O gestor prometeu empenho na campanha do parlamentar para levá-lo à vitória nas eleições na Cidade Administrativa.
“Olha, eu não sou homem de ficar em cima do muro e nem de ficar de meia boca. Eu vou entrar de cabeça, de alma e coração”, declarou. Sobre a troca de críticas, quando ambos estavam pré-candidatos, Mariano afirmou que é “natural”. “Mas agora estamos alinhados e vamos fazer uma grande gestão para o povo de Aparecida”, disse em entrevista exclusiva ao Mais Goiás.
fonte mais goias