Ao assumir governo, Daniel ganha musculatura política para sucessão de 2026
A interinidade no comando do governo de Goiás, mesmo por curto período, está funcionando como anabolizante para reforçar a musculatura política do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Com a viagem de descanso do governador Ronaldo Caiado (União) desde o último dia 3, o emedebista está no exercício do comando do estado até o próximo dia 9.
Daniel aproveita bem a oportunidade para ganhar visibilidade e também fazer costuras no tabuleiro político. Ele recebeu, por exemplo, o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, selando a reaproximação dos dois. Também passou pelo gabinete dele a filha do ex-prefeito Iris Rezende. Ana Paula Rezende é cotada para ser candidata a prefeitura de Goiânia em 2026. Em viagem a Jataí, teve a companhia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), outro que é lembrado como provável postulante ao cargo de prefeito da capital.
A outra frente de Daniel foi cumprir uma movimenta agenda de compromissos, que incluiu vistorias de obras no interior e em Goiânia e eventos religiosos e classistas.
Como ele próprio declarou, fez “quatro anos em sete dias”. Ou seja, aproveitou cada quadrinho da oportunidade dada a ele pelo governador Ronaldo Caiado.
Daniel teve o cuidado também de sempre citar o chefe do executivo nos discursos, dizendo estar cumprindo missões determinadas por ele.
fonte mais goias