Acordo entre Vilmar e Alcides envolve filiação ao PL, participação na gestão e 2026
Vilmar já acertou todos os detalhes da aliança com Alcides e falta só evento para anunciar
Alcides e Vilmar trocaram abraços e sorrisos durante cerimônia de inauguração da nova sede da Câmara dos Vereadores de Aparecida
O acordo firmado entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB) e o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), pré-candidato à Cidade Administrativa envolve planos para 2024, que vão reverberar na eventual gestão do parlamentar, caso eleito próximo chefe do executivo e até mesmo nas eleições de 2026. O projeto, de acordo com apuração feita pelo Mais Goiás, teve participação e bênção do presidente estadual da sigla liberal, Wilder Morais.
Após o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), admitir pela primeira vez em entrevista exclusiva concedida ao Mais Goiás, e publicada na terça-feira (23), que a tendência é caminhar com o deputado federal Alcides Ribeiro (PL), o portal apurou as condições acertadas por ambos para a consolidação da aliança. Na prática, falta apenas o evento oficial de apoio.
Wilder abriu as portas do partido para Vilmar Mariano, que topou se filiar ao PL a partir de 2025, mas não há restrições para que a filiação ocorra antes disso. Antes, Vilmarzinho trocou o MDB pelo União Brasil, na esperança de ser o candidato da base caiadista nas eleições de 2024, o que acabou não se consolidando.
Além da filiação, Mariano terá cargo na executiva estadual do partido. Vilmar também pediu apoio e estrutura para poder eleger pelo menos três vereadores de sua base agora nas eleições de 2024.
Vilmar que chegou a dizer, na inauguração da nova sede da Câmara dos Vereadores de Aparecida que tiraria “dois anos de férias” também receberá estrutura para sua candidatura a deputado federal, nas eleições de 2026. Isso, inclusive, foi uma das demandas mais caras para que o gestor e Alcides fechassem a aliança.
O gestor também pediu a indicação e participação em pelo menos três secretarias, em uma eventual administração do professor Alcides. Houve sinalização positiva, mas os cargos ainda não foram definidos.
Uma condição não foi aceita por Alcides: Vilmar indicar a vice em sua chapa. O atual prefeito sugeriu o nome do assessor e aliado histórico Olair Silva. Ribeiro disse que já havia feito o compromisso com o ex-deputado estadual Max Menezes e não poderia retroceder nesse acerto.
fonte mais goias