Bispo Oídes: Tendência das Assembleias de Deus é apoiar reeleição de Daniel Vilela

“Time que tá ganhando não se mexe”, avalia presidente das Assembleias de Deus em Goiás
Daniel Vilela, ao lado do bispo Oídes do Carmo, em celebração aos 72 anos do líder religioso (Foto: André Costa)
Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Goiás (Conemad-GO) e uma das principais lideranças religiosas do país, o bispo Oídes do Carmo afirmou em entrevista à coluna que a tendência da igreja que conduz é apoiar a reeleição do atual vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao Palácio das Esmeraldas, em 2026. “Se o Brasil vive uma crise política, Goiás não vive”, destacou.
A declaração foi feita após a celebração de seus 72 anos, em culto realizado na Igreja Assembleia de Deus – Campinas, em Goiânia. Oídes defendeu a continuidade do atual projeto político liderado por Ronaldo Caiado (UB) e elogiou os indicadores do Estado nas áreas de segurança pública, educação e geração de empregos.
“Temos um Estado que está prosperando. Segurança pública muito boa, educação entre as primeiras do país, geração de emprego e renda. É nesse aspecto que se hipotecam apoios”, afirmou. “Existe uma tendência, sim, de caminhar com Daniel Vilela. Porque não há necessidade de mudança. Nós enxergamos assim”, completou o líder da Conemad.
Antes da entrevista e ainda durante seu discurso, Oídes já havia indicado o apoio a Daniel diante do público de fiéis. O líder religioso elogiou o vice-governador e “abençoou” o futuro político de Vilela, que assumirá o governo em abril do ano que vem, quando Caiado deixará o cargo para dedicar a sua pré-candidatura à presidência da República.
Ao ser questionado sobre o papel da igreja no cenário político, o bispo pregou moderação e criticou os extremos. “A igreja não é de conflito, não é incendiária. Ela é bombeiro. Queremos que o país viva dias de paz, porque a paz é a raiz da prosperidade”, declarou.
Daniel ressalta importância da igreja, mas destaca que momento não é político
O vice-governador Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado no culto, também falou à coluna e agradeceu o gesto do bispo. “É uma bondade dele. Na sabedoria dele, abençoou o nosso estado. E eu faço questão de estar sempre próximo a ele e de toda a igreja, para que a gente possa estar também atento às necessidades do povo de Deus”, afirmou.
Questionado se o voto religioso será um dos fatores que vão balizar as eleições de 2026, Daniel desconversou. “A gente não pode misturar as coisas. Eu não tô aqui com nenhum tipo de intenção política. Vim aqui, como eu disse, trazer o reconhecimento do povo goiano, do governo, do governador, ao bispo Oídes, que é um grande líder do nosso estado e que, naturalmente, aconselha a todos”.
Prestígio político
No mês passado, Oídes foi reconduzido ao cargo de presidente da Conemad-GO com status vitalício. “Isso é o reflexo de uma caminhada com unidade. Temos representação em todos os municípios do Estado. Não faço nada sozinho”, pontuou.
A celebração foi acompanhada por fiéis e lideranças políticas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto; o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos); e os prefeitos Sandro Mabel (Goiânia), Leandro Vilela (Aparecida), Marden Júnior (Trindade) e Fernando Pellozo (Senador Canedo).
fonte mais goias