Surto de Covid-19 faz Câmara de Uruaçu suspender sessões presenciais
Pelo menos seis servidores da Câmara dos Vereadores de Uruaçu foram diagnosticados com Covid-19 desde a última segunda-feira (30). Outros três aguardam resultados ainda nesta quarta-feira (1º) e o presidente do Legislativo, Fábio Rocha Vasconcelos (Solidariedade), apresenta sintomas, mas teve teste negativo. Com as suspeitas, o número de positivados deve saltar para dez.
Após a confirmação dos casos, o presidente da Câmara decidiu suspender os trabalhos presenciais na Casa até a próxima segunda-feira (6). Quando retornar, promete endurecer as medidas de combate à Covid-19, como uso de máscaras, higienização das mãos com álcool 70 e também uma campanha de incentivo a vacinação contra o coronavírus.
Seis meses após a decretação do fim da pandemia, o vírus volta a provocar apreensão em Uruaçu. E o motivo pode ser justamente a falta de atualização das doses da vacina contra a Covid-19. “O pessoal lerdou com a vacinação. Eu mesmo parei na 3ª dose depois não tomei mais. Vou voltar a tomar o restante que falta”, destacou o presidente.
“Na segunda-feira vamos soltar uma nota técnica para fazer valer todos os cuidados que a Vigilância da Saúde exige para manter o local em boas condições sanitárias”, destaca. A medida, garante Fábio, não trará prejuízos ao andamento dos trabalhos do Legislativo em Uruaçu.
“O prefeito já havia decretado ponto facultativo na próxima sexta-feira por conta do feriado de Finados. Só estamos antecipando por uma questão de segurança a saúde dos servidores”, pontua o presidente da Câmara de Uruaçu.
fonte mais goias